Data/hora atual: Sex Jul 21, 2017 8:29 am

Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.

Este fórum dedica-se à expansão da reflexão filosófica, literária, e artística, podendo, assim, expandir os conhecimentos gerais e não apenas aqueles aos quais todos temos visto. Nesse quesito, deixamos claro que:
- Aos membros:
Estão autorizados a criar perguntas e terem as devidas respostas, desde que não comprometam, com tais questões, a moral, a ética, o respeito, e demais valores - dos quais, só poderão ser admitidos dentro em breve, quando todos puderem refletir o que cada um destes pontos significa, como os antigos gregos definiam tais problemáticas: em praça pública, com a opinião e reflexão de todos.
- Ao Fórum:
Nada poderá ser acrescentado nem removido, sem posterior consenso geral ou, pelo menos, uma votação realizada em torno da questão em si. Ou seja, tudo se resolverá através da reflexão, demonstrando seus argumentos e pontos de vista a favor ou não do assunto tratado, bem como na votação.
- Ao ranking:
O ranking é simbólico e temporário. Não se iludam pensando que tal usuário chegou nele, devido ao seu esforço e trabalho duro - o que pode, realmente, acontecer. Mas, este parágrafo se dedica às exceções.
- Aos Administradores:
Todos os administradores estão imbuídos de ajudar todos os membros e, aqueles que fazem parte do PdV, sem distinções.
- Sobre os Assuntos:
Todo e qualquer assunto será tratado sob o crivo filosófico, utilizando seus instrumentos - lógica, crítica, tese, antítese, etc - para refletir acerca do tema proposto, resultando num aprofundamento do assunto.
- Aos mestres:
Estamos com um projeto que visa o ensino de filosofia de forma gratuita, através dos próprios usuários, culminando numa maior diversidade de pontos de vista sob determinado tema. Ou seja, aos que desejam ensinar conteúdos filosóficos de forma gratuita aos membros, por favor, entre em contato com o administrador "Gran Kain". Ele o questionará, e procurará entender os assuntos aos quais deseja ensinar ao público.
- Dos jogos:
Faremos pequenos jogos e torneios quando, num futuro próximo, haver maior número de membros. Os jogos terão cunho único de passar conhecimento. Esse será tanto o prêmio de chegada, quanto o motivo da saída - com referência ao jogo. Ora, mais, como assim jogos? E existem jogos filosóficos? Sim. Serão passados desafios aos membros que desejarem jogar, e estes, terão de cumpri-los antes do termino do prazo estipulado. Ganha, quem obter maior número de comentários, visualizações, críticas, e construções a favor ou, contra sua ideia. O desafio, poderá ser feito livremente. Contudo, dependendo do estilo e construção de pensamento requerido, a avaliação poderá mudar - veja que há uma enorme diferença entre criticar uma poesia, e criticar uma obra literária. Assim, tome ciência de que, o desafio será feito e realizado sob a égide ao qual você se comprometer - se for poesia, a crítica será referente à sua poesia; se for uma monografia, idem, e et cetera. O vencedor, será aquele que puder corroborar com o crescimento intelectual dos membros de forma profunda. Sobre isso, há um tópico no fórum "Debates Gerais" tratando sobre posteriores dúvidas acerca dos jogos.
- Posição que se deve tomar:
Deve-se vir desarmado. Ou seja, esteja pronto para ter o que escreve: questionado, criticado, aceito, negado entre outros. Assim, a ninguém é atribuído o termo "mestre" - mesmo aos professores -, pois cada um está crescendo e buscando as bases que formam o seu eu. Assim, uma atitude desarmada é necessária, não com o intuito de que se deva aceitar livremente uma determinada crítica, mas que se deve estar preparado para, tanto dá-la, quanto recebê-la. Dessa forma, não existirão "culpados" entre nós. "Pelos seus frutos o conhecerão".
- Agressões, ataques, e outros:
Caso algum destes casos e atitudes forem relatadas aos moderadores ou, aos próprios administradores, o membro poderá ser temporariamente desativado e, em casos graves, banido. Outros pontos, serão salientados em momento oportuno. Posteriores acréscimos e modificações nestas regras poderão ocorrer mas, nada que impeça ou restrinja os usuários será admitido nestas linhas. Caso alguém queira participar dos acréscimos de regras, regulamentos e outros, crie um tópico no fórum "Debates Gerais" e lá, os termos e demais problemáticas serão devidamente tratadas com atenção de todos.

Concordando com esses termos iniciais, pode prosseguir.